Urgente: Câmara Municipal acata nova denúncia contra Berg Lima

Por 10 votos a 7, a Câmara Municipal de Bayeux acatou ,nesta terça (29), mais uma denúncia do prefeito Berg Lima. O pedido foi protocolado por Zé Carlos, uma liderança conhecida como “Carne de pato”. A denúncia se baseia em irregularidades no pagamento do adicional noturno de guardas-municipais. Essas irregularidades foram apontadas em uma CPI da Câmara.

Além de aceitar a denúncia, a Câmara formou, por meio de sorteio, a Comissão Processante, que será formada pelos vereadores Adriano Martins (presidente), França (relatora) e Lico (membro). Essa comissão terá 90 dias para formatar um relatório sobre as irregularidades apontadas na denúncia. 

Berg Lima só será afastado caso 12 vereadores aprovem o pedido de cassação, ao final dos trabalhos da Comissão Processante.

O advogado Inacio Queiroz, que faz a defesa do prefeito Berg Lima, informou que o processo não tem fundamento e que a denúncia é uma tentativa de um grupo de vereadores de cassar o mandato do prefeito, segundo ele, de forma antidemocrática.

“Nós vamos aguardar o procedimento normal, aguardar a intimação para que apresentemos defesa. Tenho certeza que, sem dúvida, haverá a absolvição do prefeito. É apenas a intenção de alguns vereadores, na verdade, existe algum grupo de vereadores que querem a todo custo, já que não conseguem através do voto, através do voto democrático, vencer a eleição. Então eles se utilizam desse subterfúgio para conseguir, tentar ao menos, retirar o direito do prefeito Berg Lima de exercer o seu mandato que foi lhe dado de forma democrática”, disse o advogado.

 

Mais Bayeux