Trabalhadores do ensino médio começam a ser vacinados em João Pessoa, nesta quarta-feira (19)

A vacinação contra a Covid-19 para professores e demais profissionais da educação do ensino médio começará ainda nesta quarta-feira (19), em João Pessoa, após a chegada de novas doses. A imunização, mediante agendamento, vai acontecer das 15h às 21h, em pontos de vacinação instalados no Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, UFPB, Unipê e colégios HBE e Motiva Ambiental.

Profissionais do ensino infantil e fundamental continuarão sendo imunizados, nesse mesmo horário e pontos.

O prefeito Cícero Lucena, em entrevista à TV Cabo Branco, informou que a capital paraibana recebeu 5.700 doses da vacina Pfizer, que serão utilizadas para dar continuidade à imunização dos profissionais da educação. Ele também disse que cerca de 40% da população de João Pessoa já recebeu a primeira dose da imunização contra a Covid-19.

“O público alvo a ser vacinado são cerca de 600 mil pessoas, já vacinamos em primeira dose cerca de 240 mil pessoas. Estamos falando de praticamente 40% da população”, afirmou.

Para ser vacinado, o trabalhador da educação terá de comprovar tanto a residência quanto o trabalho em João Pessoa. No momento da vacinação, além da documentação pessoal, serão solicitadas cópias do contracheque e declaração da instituição de ensino de João Pessoa e do comprovante de residência em João Pessoa, que deverão ficar retidas no posto de imunização.

 

A fim de facilitar a identificação do local de imunização, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a priorização do agendamento através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente. Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional ‘Promocodes’, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos, nesses dias de luta contra a Covid-19, para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Locais de vacinação desta quarta-feira (19):

Primeira Dose (das 15h às 21h)

Trabalhadores da educação (creche, pré-escola, fundamental 1 e 2, e ensino médio) 18+

  • Mangabeira Shopping (drive thru e pedestre)
  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • UFPB – acesso pelo HU (Castelo Branco)
  • Unipê (Água Fria)
  • Colégio HBE (Bairro dos Estados)
  • Motiva Ambiental (Tambaú)

Fonte: G1