Senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão morre aos 87 anos

O senador e ex-governador da Paraíba José Maranhão (MDB) morreu na noite desta segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, vítima de complicações da Covid-19. Ele era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava.

Zé Maranhão Ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista.

Ao longo da internação, ele teve diversas mudanças em seu quadro clínico. O senador chegou a ser entubado e extubado algumas vezes, mas sempre na UTI. Seu quadro clínico havia piorado nos últimos dias. 

Oficialmente, o horário da morte foi 21h15, segundo divulgado pela equipe médica do hospital. A nota é assinada pelos seis médicos da unidade hospitalar que vinham acompanhando o caso.

Zé Maranhão sempre teve proximidade com a cidade de Bayeux, tendo sido aliado por muitos anos do ex-prefeito da cidade, Expedito Pereira, seu amigo, assassinado em dezembro do ano passado.

Mais Bayeux