Secretário de Saúde de JP afirma que público no Almeidão só vacinado e com lotação máxima de 50% em jogo da seleção

Com a partida da seleção feminina de futebol em João Pessoa se aproximando e a variante Delta avançando no estado, a preocupação com o público no Almeidão é iminente. A prefeitura da cidade divulgou um novo decreto na quarta-feira, mas não fez especificações quanto a atividades esportivas. Mas segundo o secretário de Saúde da Capital, há sim preocupação com o avanço da variante.

Fábio Rocha afirmou que será preciso um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas que a secretária garante lotação máxima de 50% e acesso apenas para pessoas imunizadas: “Só vai comprar ingresso e ter acesso ao estádio quem tiver vacinado e não terá lotação acima de 50%”, declarou. A medida também deve valer para as partidas da Série C.

Quanto aos 25 casos confirmados da variante Delta no estado, inclusive em João Pessoa, o secretário defendeu que as medidas de prevenção continuem: “Temos muita preocupação e a gente torce para não acontecer outro pico. As pessoas têm que manter o uso da máscara obrigatório”, avaliou.