Secretário de Saúde da PB, Geraldo Medeiros é vacinado contra a Covid-19 em Campina Grande

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25). Ele é médico e tem atuado na linha de frente, mas disse que preferiu ser imunizado no período referente aos idosos na faixa etária entre 65 e 69 anos. Geraldo tem 68 anos e foi vacinado em Campina Grande, no drive thru instalado no Clube Campestre.

No momento em que recebeu a dose do imunizante, Geraldo Medeiros usava uma máscara com a expressão ‘Nego’, a mesma que consta na bandeira da Paraíba. “O nego às fake news é importante. Não vamos ver nem ouvir as fake news. Vamos nos vacinar”, falou, apontando para a máscara.

“A vacinação contra o novo coronavírus é o exercício da cidadania do paraibano neste momento”, disse Geraldo Medeiros.

Na segunda-feira (22), quem também recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania). O gestor, que tem 67 anos, procurou um dos pontos fixos de vacinação instalados em João Pessoa.

A vacina foi aplicada no político pela enfermeira Keila Campos. Com 23 anos de enfermagem, ela também aplicou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 no estado, no dia 19 de janeiro.

 

Para ser vacinado, é necessário apresentar um documento com foto e o comprovante de residência. Para a segunda dose, o cartão de vacina Covid com a primeira dose também deve ser apresentado.

Trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Mais Bayeux com G1