Representantes do Conselho Municipal de Saúde são empossados, em Bayeux

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (21) na Prefeitura Municipal de Bayeux, o prefeito Berg Lima deu posse aos novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde (CMS) trata-se de um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, formado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da saúde e representantes do poder público.

“É um grande passo a retomada do Conselho de Saúde, pois é um espaço de grande importância na contribuição de formação de políticas públicas na saúde de Bayeux, e quem ganha com isso é a nossa população”, afirma o prefeito, Berg Lima.

A função do Conselho de Saúde é atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da Política de Saúde no município de Bayeux, contribuindo inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. Elegem entre os seus membros titulares, a mesa diretora (presidente, vice-presidente e 1° e 2° secretários), mantendo a paridade em usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviço de saúde. Os conselheiros eleitos tem um mandato de quatro anos.

“Fico muito feliz de ver pessoas realmente comprometidas com esse Conselho, parabenizo aos que foram eleitos, quero me disponibilizar para esclarecer as dúvidas e também para elaborar juntos políticas para saúde de Bayeux” afirma o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes.

Eleitos – Gestão 2019/2023

Presidente – Benedita Tavares

Vice Presidente – Claúdia Alexandra Siqueira

1° Secretário – Cláudia Maria de Lima Carvalho

2º Secretário – Fabiana Oliveira Ramalho Leite

 

 

Fonte: Ascom Prefeitura de Bayeux

Créditos Foto: Reprodução/Ascom