Quatro postos de combustíveis em Bayeux, PB, são notificados por práticas ilícitas em operação

Pelo menos 13 postos de combustíveis localizados em Bayeux, na Grande João Pessoa, foram fiscalizados durante a ‘Operação Tanque Cheio’, do Procon-PB. Entre os locais, quatro foram notificados por apresentarem alguma irregularidade.

De acordo com o órgão, os postos de combustíveis foram notificados ou autuados por supostas práticas ilícitas. A operação fiscalizou os estabelecimentos após denúncias de moradores da região.

Entre as irregularidades encontradas, estão o aumento abusivo de preços, o repasse incorreto de combustíveis e a não divulgação de informações sobre os preços dos combustíveis comercializados.

Um posto localizado no bairro de Imaculada apresentou erro de medição superior ao erro máximo admissível: “erro de 100mL máxima, em prejuízo ao consumidor”, conforme a fiscalização.

Já em postos no Centro e Alto da Boa Vista, foram emitidos autos para constatação sobre a vedação de exigência de valor mínimo para compras no cartão.

Uma conveniência no bairro de Manguinhos foi autuada pela infração de comercializar produtos com prazo de validade vencido, ainda de acordo com a fiscalização.

A operação contou com apoio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB). Outras informações podem ser obtidas através do WhatsApp (83) 9 8618-8330 ou Disque 151.

Mais Bayeux com G1