Prefeitura de Bayeux realiza conferência municipal para discutir assistência social

A Prefeitura de Bayeux através da Secretaria de Trabalho e Ação Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira (25) no Lar Fabiano de Cristo a XII Conferência Municipal de Assistência Social. A Conferência contou com a presença de representantes municipais, usuários e trabalhadores da Assistência Social do município com o objetivo de propor diretrizes para melhorar o Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Bayeux.

A Conferência trouxe como tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. E os três eixos para discussão foram: (1) Assistência Social Como Direito do Povo; (2) Financiamento Público; (3) Participação Social.

“Estamos evoluindo nas políticas públicas de assistência do nosso município com ações e projetos que garantam os direitos da população que mais necessitam, e esses momentos são de extrema importância para que o povo se mobilize, discuta e assim trace metas e prioridades para a Assistência Social da nossa cidade”, afirma o prefeito Berg Lima. “Nos orgulha ter a aprovação da população e meu compromisso com Bayeux só aumenta, vamos continuar avançando”, conclui o prefeito.

Durante a programação foram ministradas palestras, promovido debates, apresentações culturais como também as escolhas de delegados para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social.

“É um momento ímpar para que os usuários, a sociedade e o governo debatam e decidam prioridades nas Políticas Públicas e elas se tornem realidade garantindo assim o direito da nossa população”, afirma a Secretária de Trabalho e Ação Social, Polyana Veloso. “As Conferências são parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão municipal”, concluiu.

 

Fonte: Coordecom Prefeitura de Bayeux

Créditos: Reprodução

 

Comentários

Loading Facebook Comments ...