Polícia prende suspeitos de tentar fraudar concurso da Fundac, em João Pessoa

Duas pessoas foram presas suspeitas de tentar fraudar as provas do concurso da Fundação Desenvolvimento da Criança e Adolescente Alice de Almeida (Fundac), na Paraíba, que aconteceram na manhã deste domingo (27). De acordo com a Polícia Militar, um agente penitenciário do Ceará estaria fazendo a prova no lugar de outra pessoa, em uma faculdade no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

A prisão aconteceu por volta das 10h30. Segundo a PM, os agentes receberam uma denúncia de possível fraude e, ao abordar uma pessoa na frente da faculdade, constatou que o suspeito estava inscrito no concurso, e que outra pessoa estaria fazendo a prova no lugar dele.

Ao encontrar o segundo suspeito, foi identificado que ele de fato realizava a prova se passando por outra pessoa. Com o agente penitenciário, a polícia apreendeu uma arma de fogo de uso restrito e documentos falsos.

Arma apreendida com agente penitenciário que teria tentado fraudar concurso da Fundac. — Foto: Divulgação/PMPB

As duas pessoas presas e a arma apreendida foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para prestar depoimentos. Segundo a PM, eles devem ser indiciados por fraude em concurso público, falsidade ideológica e uso de documento falso.

OG1tentou entrar em contato por telefone com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), empresa organizadora do concurso, mas as ligações não foram atendidas até às 15h15.

 
Fonte: G1 PB

Créditos Fotos: Divulgação/PMPB