Polícia apreende 250 mil maços de cigarros contrabandeados em Santa Rita, na PB

Pelo menos 250 mil maços de cigarros de origem paraguaia contrabandeados foram apreendidos na madrugada desta quarta-feira (12), em Santa Rita, na Grande João Pessoa. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o produto estava escondido em uma carga de garrafões de água mineral dentro de um caminhão.

O material foi apreendido durante uma abordagem policial que aconteceu na altura do quilômetro 42, da BR-230. O veículo estava em posto de combustíveis e foi interceptado pelos policiais porque estava com a placa traseita amassada.

Quando viu a viatura da PRF, o motorista de 29 anos, entrou no caminhão e tentou fugir da abordagem. Em seguida, os policiais deram ordem de parada. O condutor parou ainda no posto de combustíveis, abriu a porta e tentou fugir a pé. O homem foi alcançado pela equipe poucos metros depois.

Quando questionado sobre a tentativa de fuga, o suspeito informou que estava transportando cigarros. Ao abrir a traseira do caminhão do tipo baú, foram localizados galões de água mineral vazios. Os cigarros estavam atrás dos galões de água mineral. Ao todo, foram encontradas 500 caixas, o que equivale a 250 mil maços de cigarros.

Ainda foram localizados 14 comprimidos de anfetamina em uma mochila e um grama de cocaína no bolso do condutor. O homem afirmou aos policiais que receberia R$ 1,5 mil para transportar os cigarros, mas não informou o trajeto realizado. Ele foi detido, encaminhado à Polícia Federal e responderá por contrabando e porte de drogas.

Fonte: G1