PMJP espera vacinar população adulta contra a Covid-19 até agosto, revela secretária

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) espera vacinar toda a população adulta (acima dos 18 anos) contra a Covid-19 até agosto deste ano, revelou a secretária executiva de Saúde da Capital, Rossana Sá. Em entrevista à TV Cabo Branco, Rossana avaliou que esse prognóstico é possível de ser alcançado caso não haja atraso na entrega de vacinas por parte do ministério da Saúde.

“Se realmente não houver atrasos, a perspectiva é que em agosto a gente esteja com toda a população vacinada, pelo menos com D1 [primeira dose]. Chegando vacina, a gestão está pronta e preparada”, revelou.

Rossana disse ainda que existe uma expectativa que a Paraíba receba 800 mil doses de vacinas durante todo o mês de junho, sendo 150 mil delas destinadas a João Pessoa, o que pode acelerar a vacinação.

A secretária também falou sobre o novo decreto municipal que deverá ser publicado pela cidade nesta semana e disse que as medidas não devem “mudar tanto” se comparadas ao que foi decidido pelo decreto vigente.

“Provavelmente o decreto não deve mudar tanto para os próximos 15 dias”, disse a secretária, alertando para as taxas de ocupação de leitos hospitalares ainda segue preocupante. Ela também lembrou do período junino e alertou para que a população não se aglomere durante o feriado.