Patologias do ombro: saiba como o pilates pode auxiliar no seu tratamento – por Jerry Boni

Olá, amigos!

Hoje quero apresentar para você uma das soluções quando o problema são as patologias relacionadas ao ombro: o pilates!

Como já dissemos em outras oportunidades, os problemas no ombro afetam as atividades da vida diária de muita gente, comprometendo a qualidade de vida e tirando o sossego das pessoas. É muito difícil e árdua nossa vida com um ombro que não está funcionando bem ou dolorido.

O método pilates vem sendo utilizado no tratamento dessas patologias, trazendo entre outros benefícios a melhora das funções e da dor do paciente. Segundo os especialistas, esse modelo é essencial para o fortalecimento, relaxamento e consequente reequilíbrio da musculatura que envolve o complexo do ombro.

Além de atuar diretamente na melhoria da qualidade óssea, que pode ter sido prejudicada durante algum exercício ou prática de atividades que exigem maior empenho dessa região, bem como auxiliar na melhoria da má postura, um dos vilões causadores das patologias do ombro.

Os objetivos do método Pilates são alcançar, através de seus exercícios, o reequilíbrio das estruturas corporais, as qualidades muscular e óssea, além da consciência respiratória e ativação da Power House.

Beneficiando o indivíduo com o fortalecimento muscular, melhoria da circulação sanguínea, bem como da amplitude de movimento e propriocepção dos membros superiores, agindo assim, diretamente na diminuição da dor.

Através da prática do Pilates, os benefícios para o complexo do ombro são: relaxamento e descontração, fortalecimento muscular, melhoria na circulação e oxigenação sanguínea, consciência corporal, melhoria na postura, entre outros.

Dr. Jerry Boni – RQE: 5907 / CRM: 8753 

Médico Ortopedista e Traumatologista com treinamentos no Brasil e no Exterior, na área clínica e artroscópica Cirurgica do Ombro e cotovelo.

Contato: (83) 999411630

Atendimentos:
Clinor – unidades do Centro, Bancários e Praia

Site: www.meuortopedista.com.br