Pastor José Carlos de Lima assume 2ª vice-presidência das Assembleias de Deus no Brasil; VEJA VÍDEO

O pastor presidente da Assembleia de Deus no Estado da Paraíba (ADPB), José Carlos de Lima, foi empossado nesta terça-feira (20), em São Paulo (SP), no cargo de 2⁰ vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Com isso, o paraibano vai integrar a nova diretoria da CGADB pelos próximos 4 anos.

Quem também passa a compor a diretoria da CGADB é o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande, na condição de suplente.

Antes de assumir o cargo na CGADB, o pastor José Carlos de Lima já estava na condição de presidente de União de Ministros das Assembleias de Deus do Nordeste (UMADENE).

CGADB

A CGADB é a maior convenção evangélica do Brasil e representação máxima das Assembleias de Deus no país. Demais líderes da diretoria tomaram posse hoje, sob a liderança do pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da convenção.

A instituição reúne mais de 3,5 milhões de membros em todo o país e gerencia, dentre outros organismos, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPADB),  editora cristã evangélica brasileira que teve suas atividades iniciadas oficialmente em março de 1940 e atende às demandas editorais e teológicas do público evangélico, especialmente o pentecostal.

Covid-19

A cerimônia de posse, conduzida pelo pastor Antônio Lorenzetti e pela comissão eleitoral da CGADB, foi restrita em virtude da pandemia, porém todos os líderes puderam acompanhar o cerimonial por plataforma digital. Presente no encontro, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB, orou pela nova diretoria.

Durante a cerimônia, a CGAD fez uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e às vítimas da pandemia. Pastores que faleceram também foram lembrados. “Eles jamais perderam a guerra, foram coroados de êxito”, diz a homenagem institucional.

Assembleia de Deus

Assembleia de Deus é uma denominação cristã evangélica (protestante) no Brasil, fundada em 1911 na cidade de Belém do Pará pelos sueco-americanos Gunnar Vingren e Daniel Berg. Na Paraíba, o surgimento da denominação ocorreu em Alagoa Grande, anos depois. Em 2011 estimava-se que a denominação tinha 22,5 milhões de membros no Brasil, sendo a maior denominação pentecostal do mundo.

VEJA VÍDEO:

 

Mais Bayeux