Paraibano Sérgio Queiroz representa Brasil em reunião bilateral com países da União Europeia

O secretário de Proteção Global do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, Sérgio Queiroz, representou o Brasil  no VIII Diálogo Bilateral Brasil-União Europeia, em Bruxelas, nessa sexta-feira (11). O paraibano manteve diálogos com representantes de países do bloco europeu sobre a construção de parcerias na área dos Direitos Humanos. Na ocasião, ele também defendeu a candidatura do Brasil no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O encontro foi liderado pelo Representante Especial para Direitos Humanos, Eamnon Gilmore. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Sérgio Queiroz destacou que as discussões envolveram tópicos sobre direitos das mulheres, das crianças e direitos humanos na internet e serviu para o país apontar avanços nessas áreas.  “Nós, mais uma vez, nos comprometemos em trocar informações, trocar boas práticas naquilo que o Brasil está mais avançado. Também reafirmamos o desejo do Brasil de voltar e de ser reeleito para uma cadeira no Conselho de Direitos Humanos da ONU”, destacou.

Na reunião, o Brasil também reafirmou sua soberania e reforçou ao mundo que é uma nação democrática “Foi uma reunião bem sucedida, mostrando equilíbrio entre as partes, reforçando a soberania do Brasil, reforçando que somos uma nação democrática e que estamos sim esforçados em cumprir Direitos Humanos para todos, independente de classe, de raça, de situação social, sexo ou qualquer outra diferença que porventura nós tenhamos”, informou.

Também esteve na comitiva brasileira o embaixador Fábio Marzano, Secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty. Após a reunião, Sérgio Queiroz volta ao Brasil e deve passar o fim de semana na Paraíba.

 

Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba