Paraíba recebe mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana; 42 mil chegam hoje

A expectativa quanto a vacinação no estado é alta nesta semana. Isso porque a Paraíba deve receber mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Nesta terça-feira (08) chegam 42.120 doses da Pfizer, no Aeroporto Castro Pinto às 15h. As doses do imunizante serão distribuídas a partir das 7h da quarta (09). Segundo o secretário Geraldo Medeiros, até o fim da semana a Paraíba deve receber mais 66 mil doses da vacina AstraZeneca e aproximadamente 10 mil doses da CoronaVac.

De acordo com o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues no mês de junho mais de 12 milhões de doses da Pfizer. Para o período de julho a setembro, estão previstas mais 84,4 milhões de doses.

As vacinas são destinadas para a imunização dos públicos prioritários que estão recebendo as aplicações segundo o plano de operacionalização: pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico.

O Ministério da Saúde informou que estados e municípios também poderão direcionar as doses para outros segmentos, como trabalhadores de aeroportos e portos, parte das forças de segurança e salvamento e Forças Armadas.