Paraíba deve receber pelo menos 40 mil novas doses da vacina Pfizer esta semana, diz secretário

A Paraíba deve receber ainda nesta semana pelo menos 40 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante uma entrevista à TV Cabo Branco, nesta terça-feira (6).
De acordo com o secretário, há também a expectativa do envio de doses extras da Coronavac, AstraZeneca e Janssen até o início da próxima semana.
Conforme o secretário, embora não haja a confirmação do quantitativo que será enviado em lotes futuros, a expectativa é que a Paraíba conseguirá imunizar toda a população com mais de 18 anos na Paraíba até o início de outubro.

Segundo Geraldo, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 60 milhões de doses, sendo 1 milhão mensalmente para a Paraíba. Em passagem por João Pessoa, o ministro Marcelo Queiroga já havia adiantado que em agosto serão outras 60 milhões de doses, portanto, teoricamente mais 1 milhão para o estado.
“Continuamos com a previsão de vacinar de que no final de setembro a início de outubro teremos toda a população vacinada acima de 18 anos”, afirmou.
Até o início da segunda-feira (5), foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.848.088 doses. Até o momento, 1.316.093 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 531.995 completaram os esquemas vacinais, onde 520.135 tomaram as duas doses e 11.860 utilizaram imunizante de dose única.
De acordo com a SES, a Paraíba já distribuiu um total de 2.145.538 doses de vacina aos municípios.