Osteopatia: entenda o que é e quais são os benefícios – por Jerry Boni

Olá,
 
Hoje quero falar de um assunto muito importante para quem quer se livrar das dores no corpo: a osteopatia. Trata-se de um conjunto de técnicas e procedimentos baseados no diagnóstico e tratamento alternativo.
 
Trata-se de um modelo seguro e que vem crescendo no Brasil.

Mas, afinal, o que é a osteopatia?

A osteopatia é área da medicina alternativa e também da fisioterapia, que lida de uma forma diferente com o tratamento dos problemas, pois busca trabalhar as causas das doenças.
 
Uma das técnicas mais utilizadas da osteopatia é a de “estalar partes do corpo” como uma forma de ajudar no alinhamento do corpo e proporcionar melhor funcionamento aos órgãos. 
 
A oesteopatia estuda a anatomia do corpo para compreender o movimento em suas diferentes formas de expressão. 

Quais são os benefícios?

A osteopatia auxilia na estimulação da circulação, melhora as dores em diversas partes do corpo, em especial as costas, pescoço e joelhos. Outro fator importante da Osteopatia são os resultados na melhora da qualidade de vida e na prevenção de outros problemas de saúde.
 
A Osteopatia chegou no Brasil na década de 1980, mas ainda não possui uma formação superior específica. A atividade é reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e deve ser exercida por fisioterapeutas graduados e com ao menos cinco anos de especialização na área.
 
Para entender mais da técnica e iniciar seu tratamento, procure atendimento médico para um diagnóstico adequado!

Dr. Jerry Boni – RQE: 5907 / CRM: 8753 

Médico Ortopedista e Traumatologista com treinamentos no Brasil e no Exterior, na área clínica e artroscópica Cirurgica do Ombro e cotovelo.

Contato: (83) 999411630

Atendimentos:
Clinor – unidades do Centro, Bancários e Praia

Site: www.meuortopedista.com.br