Ônibus do transporte coletivo de João Pessoa são higienizados diariamente com limpeza reforçada

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os ônibus do transporte coletivo de João Pessoa receberam um reforço na higienização. Para manter os veículos mais limpos e seguros para os passageiros, a frota passa por uma sanitização diária que acontece no início da jornada – ainda nas garagens – e, ao fim do dia, quando os ônibus retornam. Além disso, nos principais terminais de passageiros e de integração, os ônibus também passam por processos de higienização ao longo do dia.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP), as empresas têm estado atentas à limpeza e ao cumprimento dos protocolos de segurança do setor.

“Nos ônibus, o uso de máscara por funcionários do sistema e passageiros é essencial e obrigatório. As janelas devem estar sempre abertas para facilitar a circulação e renovação do ar. As empresas reforçaram a higienização da frota e estão cumprindo-a rigorosamente. No interior dos veículos, também disponibilizamos álcool em gel para os passageiros. Além disso, estimulamos com uma ação publicitária a importância do uso de máscara e o estímulo ao uso do cartão Passe Legal para pagamento das passagens, uma vez que seu uso é pessoal e de fácil higienização”, disse o diretor-institucional do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira.

Para fazer a limpeza, os trabalhadores do sistema usam hipoclorito de sódio (cloro ativo), quaternário de amônia e álcool 70. Dessa forma, são higienizados rotineiramente os corrimãos, barras de apoio, roletas, apoios de porta e toda a parte interior. A parte externa dos veículos também é lavada com água e sabão.