Novo decreto segue com flexibilização das atividades escolares para o ensino infantil e fundamental

O mais novo decreto estadual de medidas restritivas contra a Covid-19 publicado nesta quinta-feira (17) pelo governo estadual trouxe, entre várias medidas, o cancelamento do feriado de São João em todo o Estado, flexibilização no funcionamento de bares e restaurantes e autorização do funcionamento de academias. Outro setor que também teve medidas em destaque foi o da educação e o funcionamento das atividades escolares.

Segundo o novo decreto, seguem liberadas as aulas práticas dos cursos superiores e a realização das atividades presenciais para os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e para pessoas com deficiência, desde que observando todas as normas de distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Escolas e instituições privadas dos ensinos infantil e fundamental poderão continuar funcionando através do sistema híbrido, mas as aulas para os alunos dos ensinos médio e superior das instituições privadas, assim como para os estudantes das redes públicas estadual e municipais permanecem unicamente em modelo remoto.

Essas medidas são válidas no período entre 19 de junho a 02 de julho, quando passa a vigorar o decreto publicado.