‘NÃO TEMOS QUE PENSAR EM FLEXIBILIZAÇÃO’: Geraldo Medeiros descarta decreto menos restritivo na Paraíba

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse nesta terça-feira (15), que o novo decreto do Governo do Estado a ser publicado ainda esta semana com medidas relativas à Covid-19, não deve trazer novas flexibilizações aos setores da economia.

Segundo ele, o atual cenário epidemiológico não permite um regresso em relação às medidas atualmente em vigor. Também hoje, a Paraíba confirmou o caso de um paciente infectado com a variante indiana da Covid-19.

‘Não há o que se pensar em flexibilização diante desse quadro epidemiológico, na Paraíba, mas quem vai decidir é governador do estado. A confirmação só ocorrerá no próximo dia 17 (quinta-feira), quando for definida pelo governador pela análise técnica do governo do estado”, disse.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, hoje, 2.358 casos de Covid-19. Entre os confirmados, 168 (7,1%) são casos de pacientes hospitalizados e 2.190 (93%) são leves. Desde o início da pandemia, a Paraíba totaliza 363.793 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios.

Até o momento, 991.757 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. Também foram confirmados 39 novos óbitos desde a última atualização, sendo 27 ocorridos nas últimas 24 horas. Com isso, o estado totaliza 8.197 mortes. O boletim registra ainda um total de 241.749 pacientes recuperados da doença.