João Pessoa não vacina contra Covid-19 neste sábado (10); Dia D contra a influenza acontece

João Pessoa não tem vacinação contra a Covid-19 neste sábado (10), isso porque o foco da Secretaria Municipal de Saúde é o Dia D de imunização contra a influenza, conforme a coordenadora de vigilância em saúde, Alline Grisi. A vacinação acontece em mais de cem postos, dentre eles, unidades de saúde da família (USFs) e nas policlínicas municipais do Cristo, das Praias, de Mandacaru e de Mangabeira, das 8h às 12h.

O imunizante também estará disponível no Centro de Imunização, localizado na Torre, e em quatro pontos de drives-thru, que funcionarão no Santuário Mãe Rainha (Bessa), no campus da UFPB, no Unipê e no Mangabeira Shopping (também para pedestres), no horário das 9h às 17h.

Neste sábado (10), devem procurar os postos de vacinação as gestantes, puérperas e crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, trabalhadores de saúde que atuam na rede hospitalar e especializada, professores, idosos a partir de 60 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade. Serão vacinados ainda a população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

 

Lista dos locais de vacinação para Influenza neste sábado:

Unidades de Saúde da Família (8h às 12h)

Policlínicas (8h às 12h):

  • Mangabeira
  • Mandacaru
  • Cristo
  • Praias

Drive-thru (9h às 17h):

  • Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
  • UFPB (acesso pelo HU – Castelo Branco)
  • Unipê (Água Fria)
  • Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Centro de Imunização Municipal (Torre) – 9h às 17h

Contraindicação

A vacina contra gripe utilizada nas campanhas do Programa Nacional de Imunização do Governo Federal deve ser evitada por quem tem alergia grave ao ovo de galinha e adiada a administração da dose para quem apresenta quadro febril agudo.

Há ainda um alerta para quem se vacinou contra a Covid-19. Essas pessoas deverão respeitar um intervalo de 14 dias para tomar outras vacinas, inclusive a da influenza.

Fonte: G1