Incêndio atinge lojas em shopping popular do Varadouro, em João Pessoa

em um shopping popular no bairro Varadouro, próximo ao Terminal de Integração, em João Pessoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e agora uma perícia será feita para identificar a causa do incidente. Não houve feridos no local.

Em entrevista à TV Cabo Branco, a aspirante Bárbara Araújo, do Corpo de Bombeiros, disse que os militares receberam um chamado às 11h30, relatando que uma loja estava pegando fogo e as chamas já estavam se alastrando para outros estabelecimentos localizados no shopping.

A militar do Corpo de Bombeiros ainda informou que as lojas estavam fechadas, mas não há como afirmar se mesmo assim elas estavam funcionando ou não. Segundo o último decreto editado com medidas sanitárias para combate ao novo coronavírus, estes espaços não poderiam funcionar neste sábado (12).

O fogo destruiu uma grande parte das mercadorias que estavam no interior das lojas, mas que só uma vistoria vai detectar a verdadeira causa do incêndio, além do nível de destruição dos espaços comerciais.

O shopping popular é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb). Em nota, o órgão informou que está realizando um levantamento para avaliar os danos causados pelo incêndio.

 

Confira a nota da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa sobre o incêndio:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) vem, através desta nota, informar que na manhã deste sábado (12) um princípio de incêndio atingiu oito boxes do Centro de Comércio e Serviços do Varadouro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prontamente chegou ao local, conseguindo controlar as chamas e evitar um prejuízo ainda maior. Apesar do susto, só houve danos materiais. Uma perícia deve ser realizada para identificar o que teria causado o incêndio. O shopping tem parceria com bombeiros civis, que estão diariamente prestando serviços e prestando o apoio necessário a comerciantes e consumidores. A Sedurb, através da administração do shopping, está realizando um levantamento dos danos e se coloca à disposição dos permissionários para iniciar os reparos e possibilitar o retorno das atividades.]

Fonte: G1