Francisco Seráphico toma posse como procurador-geral de Justiça da Paraíba e ressalta atuação do MP como órgão de transparência

A posse do procurador Francisco Seráphico reuniu representantes dos poderes, na noite desta quinta-feira (29), que ressaltaram a importância da união em momento ‘crítico’ do país.

Reconduzido para o segundo mandato como procurador-geral, Seráphico ressaltou a importância de dialogar internamente com as instituições e manter o Ministério Público atuando como ‘órgão de transparência’.

“Temos que refletir em razão do momento [político do Brasil] qual é o papel das instituições públicas, precisamos ser uma instituição cada vez mais aberta, mais próxima da sociedade, mais transparente, que age com muita prudência e ponderação”, analisou.

Presente no evento, o governador João Azevêdo garantiu que a ‘parceria’ e independência entre os poderes irão permanecer, além do respeito às instituições e harmonia. “Tratamos gestão pública de forma aberta e clara, os dados público precisam ser colocados para que poderes entendam seus limites, saibam suas ações e atribuições”, disse.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Galdino pontuou que a gestão tem sido de ‘parceria forte’. “Cada um está consciente de nosso papel e dando a contribuição para uma Paraíba melhor”.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, disse que a recondução de Seráphico indica que houve um bom trabalho do procurador. “Que ele possa fazer ainda mais pelo Ministério Público e estabelecer diálogo entre poderes”, considerou.

 

Fonte: Mais PB

Créditos: Reprodução

Comentários

Loading Facebook Comments ...