Fortes chuvas alagam casas em João Pessoa e 10 famílias são abrigadas em escola

Pelo menos 10 famílias tiveram as casas alagadas pelas fortes chuvas que caíram em João Pessoa e precisaram ser abrigadas em uma escola, na manhã desta sexta-feira (14).

Somente nas últimas 48 horas, a capital paraibana registrou 292,8 milímetros de chuvas, segundo informou a Defesa Civil. Foram 22 ocorrências notificadas pelo órgão, relacionadas principalmente a alagamentos e inundações.

As residências dessas 10 famílias ficam localizadas no bairro São José. Por enquanto, elas seguem na escola Municipal Nazinha Barbosa, em Manaíra, e estão sendo acompanhadas pelos serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) e Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS).

Também estão sendo monitoradas as comunidades São Rafael, no Castelo Branco; e Padre Hildon Bandeira, na Torre, que foram atingidas pela cheia do rio Jaguaribe.

De acordo com o município, a segurança alimentar dessas famílias está garantida e, caso seja necessário, serão fornecidos alimentos através de cozinhas comunitárias.

A previsão é de mais chuvas para João Pessoa. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o emitiu um alerta de grande perigo de acumulado de chuvas, com validade até 23h59 desta sexta.

Fonte: G1