Fiscalização interdita dois locais por quebra de regras contra Covid-19, em João Pessoa

Uma fiscalização interditou dois estabelecimentos que descumpriram medidas do decreto municipal em relação ao coronavírus, em João Pessoa, durante o fim de semana. Além das interdições, equipes da prefeitura também notificaram mais de 20 locais.

Segundo a prefeitura, a operação ‘Previna-se’ interditou no domingo (11) um bar no bairro do Bessa que estava transmitindo um jogo de futebol, o que é proibido no decreto, e contava com muitas pessoas em pé sem distanciamento social.

O outro interditado foi uma boate no Centro, que estava promovendo um show com aglomeração.

Além das duas interdições, a Vigilância Sanitária emitiu 25 notificações. De acordo com o órgão, alguns locais não estavam realizando a verificação de temperatura nos frequentadores e outros não tinham distanciamento social entre mesas e cadeiras.

Durante o domingo outros quatro estabelecimentos foram notificados pelo Procon-JP, nos bairros do Geisel e Bancários e da Secretarias Municipal de Meio Ambiente (Semam), nos bairros de Cabo Branco, Altiplano, Timbó, Jardim Cidade Universitária, Bancários, Anatólia, Mangabeira, Valentina, Cuiá e Geisel.

A operação Previna-se começou no sábado (10), com ações da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) na feira de Oitizeiro, Praça da Paz e na orla da capital. Um bar foi notificado na Praça da Paz e um quiosque na orla, for falta de distanciamento entre mesas e álcool gel.

Mais Bayeux com G1