Exército promover Corrida da Paz em João Pessoa

No dia 18 de fevereiro, o Exército Brasileiro coordenará, em João Pessoa, a 13ª edição da Corrida da Paz, uma realização do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).

Criada em 2006, a Corrida da Paz acontece, simultaneamente, em diversas cidades do Brasil e nos outros 133 países que integram o CISM, a terceira maior entidade esportiva do planeta. Conhecido como CISM Day Run, é um evento sem fins lucrativos e aberto a toda sociedade. O grande objetivo é promover a Paz por meio da prática esportiva e da integração entre militares e civis.

Em João Pessoa, a Corrida da Paz acontecerá na Praia de Manaíra, no Largo da Gameleira. O aquecimento será às 8:00 h e a largada, às 8:15 h, com um percurso total de 4 quilômetros. Além da participação dos militares do Exército de todos os quartéis da capital e de Bayeux, haverá também a presença de militares da Marinha, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Durante a corrida, a Banda de Música da Guarnição de João Pessoa fará apresentações e o Hospital de Guarnição de João Pessoa promoverá atendimento ao público, com aferição de pressão arterial e divulgação do Serviço de Saúde do Exército.

Toda a sociedade paraibana está convidada a participar, não havendo, para tanto, necessidade de inscrição. Contamos com a divulgação da imprensa e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.