Em meio à variante Delta, Cabedelo inicia aplicação de 3ª dose da vacina contra a covid-19

A partir desta quarta-feira (01), idosos acima de 70 anos, após 06 meses da segunda dose ou dose única, já podem tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação da chamada dose de reforço ocorre em meio ao avanço da variante Delta na Paraíba. Em Cabedelo já há um caso confirmado da nova variante.

De acordo com a prefeitura da cidade, a vacinação da terceira dose acontecerá no Cabedelo Clube, no Centro, das 08h às 14h para o novo grupo. Também serão imunizadas nesse mesmo horário e local as pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades e adolescentes com 12 anos ou mais com comorbidades.

 

Será exigida a apresentação de documentos pessoais e cartão SUS de Cabedelo, além de documentações que comprovem a inclusão no grupo prioritário (para as categorias ou pessoas com comorbidades).

A terceira dose

Com o avanço do número de casos da variante Delta, o Ministério da Saúde decidiu iniciar o calendário da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A Pasta definiu que o imunizante seria aplicado a partir do dia 15 de setembro, mas alguns Estados anteciparam a data e já estão aplicando a terceira dose.

De acordo com a Pasta, devem tomar a terceira dose idosos com mais de 70 anos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses e pessoas com baixa imunidade (os chamados imunossuprimidos) que tomaram a segunda dose há ao menos 28 dias.

WhatsApp Image 2021 08 31 at 19.08.13 1 - Em meio à variante Delta, Cabedelo inicia aplicação de 3ª dose da vacina contra a covid-19