Crimes violentos são reduzidos em 22% no primeiro semestre de 2019, na Paraíba

Os crimes violentos foram reduzidos 22% na Paraíba no primeiro semestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que apontam dados de um monitoramento feito pela Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP), Fórum Brasileiro de Segurança Pública e o portal de notícias G1.

De acordo o acompanhamento, nos seis primeiros meses de 2018 foram registradas 610 mortes violentas no Estado. Já em 2019 essas ocorrências caíram para 476, ou seja, 134 a menos que no ano anterior.

A redução dessas ocorrências na Paraíba segue uma tendência nacional. No país, no mesmo período, foi detectada queda nos crimes violentos de 22,6%. Essa queda é constatada em todos os estados brasileiros.

O ministro da Justiça, Sérgio Moro atribui a diminuição nos crimes violentos aos esforços dos governos locais e do governo federal que realizam ações mais intensas contra a criminalidade.

“Houve um esforço maior dos governos locais e também do governo federal contra a criminalidade em geral (…). Apesar da redução, temos que reconhecer, esses números ainda são altos. Vamos melhor muito mais”, afirmou.

Confira comparação mês a mês:

 

Fonte: Mais PB

Créditos: Reprodução/RPC