Covid-19: Brasil já vacinou mais do que países que ‘largaram na frente’

O número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Brasil chegou, nesta quarta-feira (3), a 2,7 milhões, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias estaduais de saúde. Isto demonstra que o Brasil, apesar de ter começado a vacinação tardiamente, está à frente de diversos países que largaram na frente na imunização de suas populações. Somente nas últimas 24 horas foram imunizadas 270 mil.

Dentre as nações que o Brasil deixou para trás em número estão a Itália, que iniciou a vacinação em 27 de dezembro e hoje tem 2,12 milhões de vacinados, e o Canadá, que começou a imunizar os cidadãos em 14 de janeiro e hoje tem cerca de 985 mil vacinados.

Já o México e o Chile, primeiros países da América Latina a iniciar a aplicação das doses, em 24 de dezembro, hoje apontam que têm 677 mil e 77 mil vacinados, respectivamente.

O Brasil também seguem na frente em número de doses da França (1,61 milhão), da Rússia (1 milhão), e da Indonésia (648 mil).

O maior número de vacinados pertence a São Paulo, que começou a aplicação das doses no último dia 17. Até agora, o estado imunizou 580.004 pessoas. No Rio de Janeiro, o número é de 228.285 imunizados, enquanto na Bahia foram vacinadas 231.435 pessoas.

As informações foram publicadas por Pleno News e confirmadas pela reportagem.

Com Plenonews*