Carlos Siqueira: discussão sobre eleições majoritárias no PSB da PB só ocorrerá em 2022

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse nesta sexta-feira (18) que as discussões sobre prováveis candidatos para os cargos majoritários do PSB só devem ocorrer em 2022, ano das eleições, incluindo a Paraíba. A declaração ocorreu após questionamento da reportagem do Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Na Paraíba, o ex-governador Ricardo Coutinho já disse que pretende ser candidato ao Senado no próximo pleito. Ao ser questionado se o socialista tem o apoio do PSB, Carlos Siqueira disse: “Só trataremos de eleições majoritárias no ano da eleição”, considerou.

Ainda segundo o presidente nacional do partido, “Por ora, temos a tarefa de formar chapa para deputado federal, que é a tarefa mais urgente e prioritária”, acrescentou.  Ainda em resposta aos questionamentos da reportagem, Siqueira disse que é o presidente estadual do PSB, Gervásio Maia, quem deve responder sobre os assuntos relativos ao pleito eleitoral do ano vindouro.

Pré-candidatura ao Senado

A declaração do ex-governador Ricardo Coutinho, de que pretende disputar o Senado, ocorreu no início de junho. “Eles morrem de medo que eu seja candidato. Essa turma de cima que perdeu privilégios. Me atacam de todas as formas. Não me deixam falar na imprensa. Então eu serei candidato sim. Serei candidato ao lado do presidente Lula, ao lado de outros companheiros que comporão comigo a chapa majoritária. Serei candidato ao lado de gente boa, correta, disputando cargos de deputado estadual e federal. Gente da melhor qualidade que coloca o interesse público acima de qualquer interesse pessoal”, destacou.

O ex-governador encontra-se, por ora, inelegível, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e econômico na eleição de 2014.