Campina Grande vacina pessoas sem comorbidades a partir dos 58 anos contra Covid-19 na sexta (11)

Campina Grande começa a vacinação por idade, de pessoas com 58 e 59 anos sem comorbidades, na sexta-feira (11). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de saúde, Filipe Reul durante entrevista ao JPB1.

Ainda segundo o secretário, a estratégia de imunização será definida na tarde desta quinta-feira (10), após uma reunião com as autoridades em saúde da cidade.

Após a reunião, serão divulgadas informações como o imunizante utilizado, os locais e horários de vacinação, se é necessário fazer cadastro e qual a documentação necessária para a imunização.

Na sexta-feira também será a vez dos profissionais da educação com 18 anos ou mais receberem a primeira dose do imunizante.

O site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br também está aberto para o pré-cadastro da população em geral sem comorbidades.

CG abre ponto de vacinação contra Covid-19 para gestantes e puérperas no Isea

Com o objetivo de vacinar separadamente as gestantes e puérperas dos demais grupos prioritário da vacinação, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande abriu no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), um ponto de imunização contra a Covid-19 exclusivo para gestantes e puérperas com comorbidades ou com prescrição médica para receber a vacina.

 

O serviço vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h. Podem se vacinar as gestantes e puérperas com ou sem comorbidades (neste caso, desde que apresentem a prescrição médica, indicando a liberação para receber a imunização).

No caso das mulheres com comorbidades, é necessário entregar laudo comprobatório. Também é obrigatório apresentar comprovante da condição de gestante ou de puérpera (mulheres até 45 dias após o parto). A vacina que está sendo administrada no público é do imunobiológico Pfizer.

Fonte: G1