Campanha “Doar é Salvar” incentiva doação de sangue em mês de homenagens aos assistentes sociais

Será aberta nesta segunda-feira, 24, a campanha “Doar é Salvar”, realizada pela Faculdade Unifuturo. Trata-se de mais uma ação de protagonismo estudantil com a missão de salvar vidas que encerra o mês de atividades promovidas em homenagem aos assistentes sociais, cujo dia foi celebrado em 15 de maio. Além de alunos e professores, os pais dos estudantes e funcionários da faculdade também foram convidados a participar e aumentar os estoques do Hemocentro da Paraíba, que encontra sérias dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus.

 

A campanha “Doar é salvar”, da Unifuturo se estende até o dia 28 de maio e as doações podem ser feitas no Hemocentro da Paraíba. A coordenação da ação é da professora Julyana Gentle, coordenadora do curso de Serviço Social, auxiliada pela comunidade acadêmica.

Nesta segunda-feira, 24, às 10 horas, a campanha será lançada com uma palestra ministrada pelas assistentes sociais Eliana Cavalcante (“A importância da doação de sangue) e Maria Betânia (“Necessidade da doação de medula óssea”).

Às 14 horas haverá um ato simbólico no Hemocentro para registrar a abertura da campanha de doações e comemorar o Dia do Assistente Social. DOAR É SALVAR. Temos como objetivo sensibilizar a sociedade quanto à necessidade de doação para ampliar o estoque do banco de sangue do Hemocentro.

Para doar sangue é preciso:

Estar em boas condições de saúde;
Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita antes de completar 60 anos;
Pesar no mínimo 50kg;
Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas;
Estar alimentado (evitar alimentação copiosa e gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação);
Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do doador;
Para os menores de idade é necessário estar acompanhado do pai ou da mãe;
Quem fez tatuagem, micropigmentação ou colocou piercing pode doar 12 meses após a realização do procedimento, enquanto a endoscopia, após 6 meses.

A Faculdade UNIFUTURO nasceu de um projeto piloto chamado “Universidade da Criança” do Profº Dr. Ricardo Monteiro em colaboração com o Profº. Dr. Augusto Cury em 2002 em Portugal. No Brasil, ela foi fundada oficialmente em 19 de janeiro de 2016, quando assumiu a antiga Faculdade de Ensino Superior do Nordeste, fundada em 2008 na Paraíba. Desde essa data e no âmbito da sua missão, já com nova denominação, a UNIFUTURO FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL, vem desenvolvendo sua expertise acadêmica focada no desenvolvimento local e regional, oferecendo cursos de graduação em João Pessoa no seu campus central e de pós-graduação em todo o Brasil através dos Núcleos de Pós-Graduação.

Serviço:
Campanha de Doação de Sangue “Doar é Salvar”
De 24 a 28 de maio
Promovida pela UNIFUTURO FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL – http://unifuturo.edu.br/
Endereço em João Pessoa – Av. Odon Bezerra, 184 – Tambiá, Shopping Tambiá/Piso E2
Contato: Juliana 99691-9526

WhatsApp Image 2021 05 23 at 11.11.30 300x300 - Campanha "Doar é Salvar" incentiva doação de sangue em mês de homenagens aos assistentes sociais

WhatsApp Image 2021 05 23 at 11.11.31 300x300 - Campanha "Doar é Salvar" incentiva doação de sangue em mês de homenagens aos assistentes sociais

WhatsApp Image 2021 05 23 at 11.11.31 1 300x300 - Campanha "Doar é Salvar" incentiva doação de sangue em mês de homenagens aos assistentes sociais