Bolsonaro e deputado paraibano aderem ao Gettr, a ‘rede social de Donald Trump’

O deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PSL) criou um perfil na rede social Gettr, de tendência conservadora, fundada por assessores do ex-presidente americano Donald Trump.  A plataforma se propõe a ser “espaço para ideias” e para “lutar contra a cultura do cancelamento”.

Além de Gilberto Silva, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parlamentares e outros aliados do Palácio do Planalto aderiram à nova rede social, que ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos antes de completar uma semana no ar.

O objetivo de políticos conservadores é fugir do que chamam de ‘censura’ das redes sociais tradicionais. Apesar de ter criado a conta há dois dias, o parlamentar paraibano ainda não escreveu nenhuma publicação, ao contrário do presidente Jair Bolsonaro, que já tem a conta verificada e acumula mais de 127 mil seguidores.

O Gettr tem uma estrutura semelhante ao Twitter e libera postagens com até 777 caracteres, transmissões ao vivo e vídeos de até 3 minutos. O aplicativo está disponível para download na Apple Store e na Play Store, já tendo entrado nas ‘tendências’ dos mais procuradores.

A seguir, a conta do deputado Cabo Gilberto Silva.

WhatsApp Image 2021 07 10 at 14.39.24 1 261x300 - Bolsonaro e deputado paraibano aderem ao Gettr, a 'rede social de Donald Trump'