BAYEUX: Órgãos municipais promovem 8ª Semana de Luta da Pessoa com Deficiência

Para discutir melhorias na acessibilidade e conscientizar toda a população da cidade, a prefeitura de Bayeux, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) juntamente com o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRIS) e a Coordenação de Educação Especial, promove entre os dias 17 e 20 de setembro, a 8ª Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência de Bayeux.

“Nosso objetivo é levar conscientização, fazendo com que as pessoas de nossa cidade pensem na acessibilidade nas suas ações e concretizar a ideia de que todos nós somos responsáveis por essas ações, e não apenas um setor ou um órgão”, relatou o prefeito Berg Lima. “Estamos sempre dispostos a colaborar e a 8ª Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, mostrará a importância da contribuição do governo municipal pela luta por seu espaço, seu direito à voz e posição na sociedade.”, finalizou.

Confira programação completa da Semana Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência:

17/09 (terça-feira) 9h: Sessão Especial na Câmara de Vereadores

18/09 (quarta-feira) 9h: Pit Stop em frente ao Restaurante Popular

19/09 (quinta-feira) 9h: Apresentação da 1ª Exposição de Arte Inclusiva do CRIS no Hall da Prefeitura

19/09 (quinta-feira) 13h: Amostra Cultural da Educação Especial no Auditório da Infraero

20/09 (sexta-feira) 9h: Audiência Pública Estadual na Assembleia Legislativa

20/09 (sexta-feira) 14h: Pit Stop Estadual no Parque Sólon de Lucena

O CMDPD/BY é uma instância que tem como objetivo responder pela implementação e acompanhamento das políticas públicas para a promoção dos direitos e defesa da pessoa com deficiência. É um órgão de caráter permanente, normativo, deliberativo e fiscalizador, composto de entidades governamentais e não governamentais, vinculado à Secretaria do Trabalho e Ação Social.

 

Fonte: Coordecom Prefeitura de Bayeux

Créditos: Reprodução/Coordecom 

Comentários

Loading Facebook Comments ...