Bayeux já vacinou mais de 28 mil pessoas sem comorbidade com a 1ª dose contra a covid-19

O município de Bayeux segue em ritmo acelerado no combate a covid-19. A prova disso é que 28.811 pessoas já se imunizaram contra a doença. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24) e constam no Sistema de Informação de Imunização e Direção de Informação em Saúde de Bayeux.

Conforme os números, dos 28.811, 26.456 tomaram a primeira dose, 1.048 a segunda dose e 1.307 se imunizam com a vacina da jansen, que é a dose única. O município continua imunizando pessoas a partir dos 18 anos sem comorbidades, além dos grupos prioritários.

“Desde que começamos a imunizar a população, a nossa determinação é vacinar todos em curto espaço de tempo, desde que a gente receba vacinas. As nossas equipes estão empenhadas para vacinar todos e assim a gente dizer que vencemos a doença que já matou milhares de pessoas no mundo”, falou a prefeita Luciene Gomes.

Ainda de acordo com os dados oficiais, 45.493 pessoas já tomaram a primeira dose, 13.155 a segunda dose e 1.385 a dose única. Bayeux já aplicou ao total 60.033 doses.

“Estamos fazendo o mutirão da vacinação nesta terça (24) e tenho certeza que vamos alcançar bons resultados vacinando pessoas a partir dos 18 anos e reforçando a segunda dose de quem ainda não completou o ciclo vacinal contra a covid”, explicou o secretário de saúde de Bayeux, Gilberto Soares.

Fonte: Bayeux.pb.gov