BAYEUX: entenda a denúncia contra o prefeito Berg Lima apresentada à Câmara Municipal

A nova denúncia apresentada contra o prefeito Berg Lima à Câmara Municipal de Bayeux, foi baseada em irregularidades investigadas em Comissão Parlamentar de Inquérito na própria Câmara.

A denúncia aponta irregularidades em pagamentos de adicionais noturnos aos guardas municipais da cidade. Segundo o denunciante, a prefeitura fez pagamentos a profissionais que exerciam a função durante o dia.
Ao concluir as investigações, a CPI composta pelos vereadores Cabo Rubem, Josauro Pereira e Netinho (relator) sugeriu “a devolução dos pagamentos de vantagem de adicional noturno de todos que exerciam funções de cargo em comissão”, objeto principal para a abertura do processo investigativo.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, o advogado Inácio Queiroz, que defende o prefeito Berg Lima, informou que o gestor não tem conhecimento sobre as irregularidades e que não há base para cassação de mandato. “O prefeito sequer tem conhecimento dessa questão de contratação, de determinação do secretário de segurança para os funcionários pratiquem ou não trabalho noturno. Mas acredito que o presidente da Câmara, Kita, sequer vai receber essa denúncia”, disse

 

Mais Bayeux