Bayeux dá início ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura Municipal de Bayeux deu início na manhã desta quarta-feira (20) ao Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. A primeira dose da vacina foi aplicada na enfermeira Maria Kátia, 51 anos, que trabalha na linha de frente da covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), desde o início da pandemia. Bayeux recebeu 1.338 doses da CoronaVac para imunizar 669 pessoas do grupo prioritário dentro da 1ª fase.

A enfermeira Maria Kátia, que há mais de 20 anos presta serviço a enfermagem, falou que estava emocionada e orgulhosa por ter sido escolhida para esse momento tão importante, que é a chegada da vacina em Bayeux.

“O coração está batendo a mil por horas. Muito feliz por poder participar de um evento como esse e de ser a primeira pessoa no meu município a ser imunizada com a vacina que estávamos esperando há muito tempo. A noite foi muito longa e nem conseguir dormir direito. Muita emoção e vou continuar trabalhando na linha de frente da covid-19 para salvar vidas. Importante que quando chegar o momento, todos se vacinem. A pandemia não acabou”, comemorou a enfermeira.

Após o evento, a prefeitura divulgou o cronograma de vacinação.

Confira a seguir:

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO:

DATA PÚBLICO ALVO
  

21/01/2021

MANHÃ – Idosos institucionalizados, usuários da residência inclusiva e casa de passagemTarde – Profissionais da UPA 24h e Hospital Materno Infantil João Marsicano
22/01/2021 MANHÃ – Profissionais da UPA 24h e Hospital Materno Infantil João MarsicanoTARDE – Profissionais da UPA 24h e Hospital Materno Infantil João Marsicano
25/01/2021 MANHÃ – Profissionais da Policlínica Benjamin MaranhãoTARDE – Profissionais da Policlínica Benjamin Maranhão

 

26/01/2021 MANHÃ – Profissionais da Atenção BásicaTARDE – Profissionais da Atenção Básica

 

27/01/2021 MANHÃ – Profissionais retardatários