Augusto Aras convida Eitel Santiago para encontro em Brasília

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já convidou o paraibano e ex-subprocurador da República, Eitel Santiago, para ir à Brasília. O ex-candidato a deputado federal desembarcará no Distrito Federal neste sábado (05).

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no mês de agosto, o subprocurador afirmou que o convite a Eitel seria uma de suas primeiras ações para montar o ‘plano administrativo’.

Ao Portal MaisPB, Eitel Santiago preferiu não dar detalhes do encontro, mas afirmou que ele e Aras irão conversar sobre a possível nomeação. “Ele ainda vai passar pela sabatina, caso isso acontecer, eu vou resolver. Eu já levei o caso à minha família e vou resolver”, explicou.

Aina conforme Eitel, a escolha de Bolsonaro foi ‘a melhor possível e sem capricho de corporativismo’.  “Pela minha experiência, é o melhor nome. Atua rigorosamente com a Constituição na mão. Somos uma grande nação e Aras tem noção disso. Ele tem que ter compromisso com o Brasil”, pontuou, em contato com o Portal MaisPB.

Entenda

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, no mês de agosto, o subprocurador afirmou que o convite a Eitel seria uma de suas primeiras ações para montar o ‘plano administrativo’. Na época, Eitel tratou com cautela o assunto, mas admitiu satisfação com a lembrança.

“Não tenho muito o que falar sobre isso. É uma mera cogitação. Eu fico contente pela lembrança do meu nome, é um reconhecimento do trabalho que fiz no Ministério Público por trinta e três anos”, afirmou, em contato com o Portal MaisPB.

Sendo considerado pelo colega por ter perfil ‘conservador’, Santiago defendeu o estilo de Aras. “Quem não é conservador não respeita a lei, nem a constituição, passa por cima. Nesse aspecto, sou bem conservador. Ele, o próprio Aras, considero um conservador, conheço suas posições no Conselho, sempre se pautou no que diz a Constituição e a lei”, disse.

 

Fonte: Mais PB

Créditos: Reprodução